top of page
estacione-o-gramado-bem-cuidado-ao-ar-livre-e-a-imagem-gerada-por-ia-do-canteiro-de-flores

BLOG

Como manter os protocolos de limpeza em condomínios durante a pandemia?


Colaborando na diminuição do risco de disseminação no covid-19, a limpeza neste momento é indispensável para garantir a segurança de todos. Como se trata de um vírus novo, neste momento é importante obter medidas imediatas de prevenção e controle de transmissão. Parte fundamental no processo emergencial da pandemia é o treinamento dos colaboradores e a orientação a todos os condôminos, para que assim, estejam todos alinhados e juntos para a luta do combate contra o covid. Os processos de limpeza, que antecedem a desinfecção, são muito importantes para a correta higienização de superfícies e pisos. Para uma maior produtividade, o uso de equipamentos e máquinas adequados é imprescindível.


Recomendações


A limpeza deve seguir uma sequência padrão para manutenção do ambiente higienizado, empregando técnicas corretas, produtos e equipamentos adequados. A principal orientação para conter a proliferação do vírus é aumentar a frequência do processo de higienização de superfícies, com máxima atenção às áreas onde ocorre maior contato das pessoas, tais como: maçanetas; corrimão; barras de apoio; botões de elevadores; fechaduras; interruptores; aparelhos de telefone e interfone, entre outros.


Preparação para a limpeza


Antes de iniciar os processos, é necessário higienizar as mãos e colocar os Equipamentos de Proteção Individuais (EPI´s) necessários para a atividade. Todos os materiais utilizados no procedimento devem ser preparados previamente, como à separação dos panos secos. No caso dos produtos que serão utilizados para a limpeza, prepararem o pulverizador com o produto químico e identificar o recipiente onde será colocado. Preferencialmente, utilizar diferentes equipamentos, panos, esponjas e escovas para os processos de limpeza e desinfecção. Também devem ser utilizados equipamentos específicos para a limpeza dos mobiliários, pisos e sanitários.


Considerações para execução dos procedimentos


- É de suma importância a utilização dos EP's, para garantir a proteção do colaborador;

- A limpeza e a desinfecção devem acontecer em um único sentido, nunca em movimentos circulares ou de vai e vem para evitar espalhar a contaminação sobre a superfície;

- Inicie a limpeza da área menos suja para a mais suja;

- Iniciar o processo de limpeza e desinfecção sempre de cima para baixo;

- Nunca misture produtos químicos.


Seguindo esses protocolos, seu condomínio estará pronto para combater a proliferação do vírus e outras doenças. É de suma importância contratar serviços especializados para obter um melhor resultado de higienização e garantir a segurança de todos. As orientações foram baseadas nas recomendações da ABRALIMP e estão alinhadas com as diretrizes do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS), Associação Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e dos demais órgãos de saúde.


Embora ainda não haja uma previsão de quando a pandemia causada pelo covid-19 terá um fim, é de suma importância que o condômino esteja em dia com os protocolos de limpeza e desinfecção. A Toque Green está aqui para te ajudar, trabalhos com uma equipe altamente qualificada para gerenciarmos os impactos causados e manter tudo funcionando com eficiência e segurança, minimizando os riscos de infecção dos frequentadores e moradores, criando operações personalizadas.

تعليقات


homem-de-vista-frontal-limpando-dentro-de-casa.jpg
TOQUE GREEN

Transforme seus Ambientes

Descubra o poder transformador da Toque Green para o seu espaço e traga a beleza natural para o seu ambiente. Estamos aqui para elevar o padrão do seu espaço.

bottom of page